PG27 ***PEÇA AJUDA AOS ORIXÁS, "MAGIA E FEITIÇOS"***





Não deixem de me "Seguir Aqui no Blog ok




AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITAS MANEIRA DE FAZER SEUS FEITIÇOS

LEMBRANDO SEMPRE

QUE TODOS OS FEITIÇOS TEM QUE SER VOLTADOS PARA O BEM

TUDO QUE FOR FEITO CONTRA O LIVRE ARBÍTRIO DAS PESSOAS
ACARRETARA CONSEQUÊNCIAS TERRÍVEIS PARA QUEM FAZ,
FAÇA TUDO SEMPRE VISANDO O BEM DAS PESSOAS, POIS A LEI DO RETORNO É IMPLACÁVEL.


Data da publicação 23/05/2012 reeditado


MAGIA E FEITIÇOS:




1- PARA LIMPEZA DA CASA.
Pega-se um coco seco, pinta-se todo com uáji, rola-se pela casa de dentro para fora impulsionando-o com o pé esquerdo, como se fosse uma bola. Quando chegar na porta da rua, pega-se o coco com a mão esquerda, leva-se à uma encruzilhada aberta de quatro esquinas e ali, atira-se o coco no meio da encruzilhada com força, para que se quebre.

2 - AFASTAR INIMIGO (EXU) Coloque o nome dele escrito 9 vezes num papel dentro da boca da sardinha. Coloque num alguidar com 7 ovos com o nome da pessoa escrito na casca com lápis + pó de carvão + óleo de rícino. Enrole tudo num morim preto e jogue em água corrente pedindo a Exu que esta pessoa se afaste de você e te deixe em paz.

3- ABRIR OS CAMINHOS (EXU) Vá até uma encruzilhada e passe no corpo 11 folhas de peregum, depois arrume-as no chão. Passe 11 ovos crus no corpo e arrume em cima de cada folha de peregum sem quebrar os ovos. Acenda 11 velas vermelhas ao lado de cada folha e peça ao seu Exu de fé para lhe abrir os caminhos.

4 - AFASTAR UMA PESSOA PARA LONGE (EXU) Coloque o nome da pessoa dentro do pepino, enrole o pepino com bastante alpiste torrado e folhas de corredeira. Enrole tudo num pano preto e jogue em água corrente, pedindo a Exu do lodo que leve a pessoa para bem longe e que ela não te prejudique.


5 - PARA EVOLUIR OU OBTER UMA GRAÇA
Pega-se uma melancia inteira, corta-se um quadradinho em forma de cubo (sem abrir a fruta); separa-se o cubinho; escreve-se, em papel de embrulho, o que se deseja; coloca-se o papel no buraco feito na melancia; tapa-se o buraco com o próprio pedaço extraído dali; arreia-se nos pés de Ogun, deixando ali por 3 dias. Durante estes três dias, acende-se uma vela e pede-se a Ogun o que se deseja. Despacha-se na linha do trem.

6 - ARRUMAR EMPREGO (OGUM) Coloque dentro de um alguidar: feijão fradinho torrado + 3 chaves de cera + 3 moedas + 3 búzios + 1 aro de abre caminho. Leve o alguidar para a estrada e ofereça a Ogum com 1 garrafa de vinho moscatel. Passe 3 cocos no corpo e quebre no chão pedindo a Ogum que quebre tudo de ruim, tire a falta de dinheiro, ..., derrame um pouco de vinho em volta da obrigação e peça progresso e caminhos abertos. Ao chegar em casa tome banho com macassá + elevante + 1 fava de Ogum ralada (do pescoço para baixo).

7 - SEGURANÇA PARA O CARRO (OGUM) Pegue uma cabaça pequena e faça um buraco. Coloque dentro 3 imãs + 1 pedaço de chumbo + a ponta de uma faca usada + dendê. Feche a cabaça com um pouco de argila ou tabatinga e ofereça a Ogum. Guarde num cantinho dentro do carro.

8 - PARA VENDER UMA CASA RÁPIDO (OGUM) Coloque uma colher de wajii em água de 3 cocos verde e misture. Junte uma fava de ariô ralada + 1 fava de Ogum socada + 1 fava de aridã. Misture tudo. Salpique na casa toda deixando ½ copo da mistura na vasilha. Vá pedindo a Ogum que lhe ajude a vender a casa.
O que ficou da mistura coloque dentro de um alguidar + milho de galinha cozido e misture.
Pinte 1 coco com wajii e role pela casa toda de dentro para fora. Quebre este coco em cima do milho deixando a água cair dentro do alguidar. Arrume o coco quebrado em cima do milho e leve para a entrada da casa e cubra com dendê. Ofereça a Ogum e peça para ele lhe ajudar a vender a casa. Despache depois de 3 dias.
Depois que vender a casa dê um agrado a Ogum.

9 - EMPREGO E ABERTURA DE CAMINHOS (CIGANOS) Vá a um campo e abrace uma árvore e se energize com ela. Leve algumas frutas picadas (6 frutas diferentes) misturadas com canela em pó. Passe no corpo e deixe cair aos pés da árvore.
Passe também: cravo da índia em pó + sementes de girassol + 1 broa de milho partida ao meio com a mão + moedas. Passe canela em pó nas mãos e deixe cair por cima de tudo. Ofereça aos ciganos e peça a eles aberturas de caminhos e/ou emprego.

10- PARA ATRAIR O AMOR (CIGANOS) 
1 banana gêmea
Mel
Açúcar cristal
Azeite doce
Canela em pó
Baunilha (essência)
1 vela branca
1 travessa branca

Abra a banana no sentido do comprimento sem separá-las e coloque no meio o seu nome e o do amado (a). regue com azeite doce, mel e a essência de baunilha. Salpique canela em pó e cubra tudo com açúcar cristal. Arrie numa praça com flores e acenda a vela fazendo seus pedidos de amor as ciganas encantadas. Fazer na lua crescente ou cheia.
OBS: caso não possa colocar num jardim, deixe num local limpo em casa e acenda uma vela de 7 dias ao invés da vela comum. Despache num mato limpo quando a vela terminar.

11- PARA LIVRAR-SE DOS INIMIGOS (XANGÔ)
Pegue uma folha de papel virgem e escreva o nome das pessoas que sentem inveja de você ou que não lhe fazem justiça. Em seguida enrole o papel e coloque-o num copo com água e sal grosso, dizendo: “Xangô, que meus inimigos não me invejem, e que a força deles seja quebrada, e que eles de mim se esqueçam.” 7 dias depois, pegue o papel, seque-o, queime-o e espalhe as cinzas pelo vento.

12 - FAROFA PARA CHAMAR DINHEIRO E PROSPERIDADE (OBARÁ) Misture farinha de mesa + mel + azeite doce + 1 pitada de sal + 6 punhados de milho de galinha cru + 1 noz moscada ralada + 6 punhados de arroz com casca.
jogue um pouco na rua, um pouco no lado esquerdo e direito e vá jogando para dentro de casa até os fundos da casa chamando por Obará.
Se tiver um Exu assentado em casa pode jogue um pouco aos seus pés e faça seus pedidos. Faça na lua crescente ou cheia.

13 - AGRADO PARA ABRIR CAMINHOS (OBARÁ) Pegue uma gamela e unte com 6 colheres de pau de mel + 6 colheres de dendê no meio. Arrume dentro 6 espigas de milho por cima + 6 quiabos + 6 doces finos + 6 galhos de louro + 6 guizos na ponta de 6 paus de canela + 6 imãs. Faça quando o Sol estiver nascendo e vá com esta obrigação em todos os cantos da casa pedindo prosperidade e fartura. Coloque num lugar alto e no dia seguinte colocar num mato limpo ou na porta de um banco ou na porta de um grande mercado, colocando por cima 6 punhados de alpiste em cima e 6 pintinhos vivos, pedindo a Obará tudo o que quer. Ao lado da obrigação passe moedas no corpo pedindo movimentação de dinheiro, comida, fartura...


14 - PARA DESPACHAR OBSSESSORES DO LAR (IANSÃ)
Bata por toda a casa folhas frescas de erva prata, pedindo a Iansã para despachar toda a negatividade. Despache numa encruza. Em seguida soque um casco de ibi, peneire e assopre este pó na casa.

15 - CONTRA AS TEMPESTADES (IANSÃ)
Assim que o mau tempo começar, pegue um copo com água morna e vá até a janela. De costas, atire a água contra o vento dizendo: ”Assim como a água se choca com o ar, também essa tempestade e essa ventania vão passar, com a graça de Iansã”.


16 - PARA TRAZER INTUIÇÃO E VIDÊNCIA NAS CARTAS Coloque um cristal dentro de 1 copo de água mineral (na lua crescente ou cheia) por 4 horas pegando a energia da lua. Pegue o cristal e coloque debaixo do travesseiro antes de dormir e lave o rosto (olhos) com esta água, quando for jogar deixe o cristal perto.


17 - PARA DINHEIRO RENDER (COSME E DAMIÃO) Coloque no prato de papelão 1 moeda prateada e 1 dourada + 1 quindim em cima de cada moeda + 1 rosa amarela em cima de cada quindim. Acenda 1 vela azul e uma amarela e peça fartura e prosperidade.

18 - PARA OBTER UMA GRAÇA QUALQUER (OXOSSI) Sete romãs (Punica granatum, L.); melado de cana; azeite de dendê; anis estrelado e efun ralado. Coloca-se os romãs abertos dentro de um alguidar e, sobre eles, os ingredientes relacionados. Deixa-se diante de Oxóssi por sete dias com uma vela acesa, depois, despacha-se numa mata.

19 - PARA OBTER UMA GRAÇA (LOGUNEDÉ) Pega-se um peixe dourado, limpa-se bem, retira-se as escamas e recheia-se com milho verde (grãos); milho torrado; cebola branca picada; pedacinhos de coco seco e 1 obí picado em pedacinhos pequenos. Costura-se o peixe, tempera-se com azeite de oliva e azeite de dendê; orégano em pó; coentro e vinho branco. Coloca-se para assar no forno. Quando o peixe estiver assado, retira-se do forno, coloca-se numa travessa e cerca-se de agrião ligeiramente fervido. Na boca do peixe introduz-se um papel com o pedido da graça que se deseja obter. Cobre-se com bastante mel de abelhas e vinho branco. Arreia-se nos pés de Logun e, no dia seguinte, despacha-se num rio de águas limpas.

20- PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA IMPOSSÍVEL (IEMANJÁ)
Coloca-se, dentro de um copo de cristal, um papel onde se escreveu o que se deseja obter. Enche-se o copo com melado de cana misturado a vinho branco. Coloca-se diante de Iyemanjá e cobre-se com um pano branco virgem. Por cima coloca-se um prato branco sobre o qual se acenderá uma vela todos os dias, durante 21 dias. Findo este prazo o copo com seu conteúdo, o pano e o prato, serão levados à uma praia e atirados ao mar, o mais longe possível.

21- PARA OBTER-SE UMA GRAÇA QUALQUER (OXUM) Num prato branco arruma-se: 5 ovos de galinha crus; 5 folhas de verbena (Lipia citriodora); uma conta de coral; um pedaço de azeviche; um molho de agrião que deverá ser arrumado em volta do prato, formando uma rodilha. Cobre-se tudo com bastante mel de abelhas, salpica-se pó de efun e arreia-se aos pés de Oxun com 5 velas acesas ao redor. Este agrado permanece por cinco dias nos pés do Orixá e é despachado numa cachoeira.

22- PARA EVOLUÇÃO FINANCEIRA (NANÃ)
Assa-se, no forno, 13 fatias de berinjela. Depois de assadas unta-se com azeite de dendê; mel de abelhas e ori-da-costa. Arruma-se num alguidar e cobre-se com pipocas. Rega-se com vinho tinto seco. Despacha-se, depois de 13 dias, na beira de um poço que tenha água potável.

23- PARA CONSEGUIR UMA GRAÇA (NANÃ) Metade de uma cabaça bem limpa por dentro; 13 moedas pequeninas; 13 grãos de milho de pipoca que não tenham estourado ao se fazer pipocas para Omolú; 13 pedacinhos de coco seco; 13 sementes de anis estrelado; azeite de dendê; um pouco de melado de cana; azeite de dendê. Escreve-se, num papel qualquer, o que se deseja de Nanã. Coloca-se o papel dentro da cabaça e coloca-se todos os ingredientes por cima. Completa-se com canjica branca e rega-se com água de flor de laranjeira. Deixa-se nos pés de Nanã por 13 dias. Despacha-se nas águas de um rio.

xxxxx

25- PARA OBTER UMA GRAÇA (YEWÁ) Cozinha-se sete raízes de mandioca pequenas, descascadas. Arruma-se numa travessa de barro e cobre-se com: melado de cana; açúcar mascavo; uma pimenta da costa em cima de cada raiz de mandioca; pedaços de coco cortados em tiras finas e mel de abelhas. Arreia-se diante de Yewá e despacha-se, sete dias depois, numa lagoa de água doce.

26- PARA EVOLUÇÃO FINANCEIRA (OBALUAIÊ)
Assa-se no forno 13 pedaços de inhame com casca. Depois de assados unta-se com azeite de dendê, mel de abelhas e ori-da-costa. Arruma-se num alguidar e cobre-se com pipocas. Rega-se com vinho tinto seco. Despacha-se, depois de sete dias, na mata.

27- PARA PROGREDIR NA VIDA (OBALUAIÊ) Cozinha-se sete bananas da terra, retira-se as cascas e amassa-se bem com um garfo. À banana amassada adiciona-se mel e um pouquinho de azeite de dendê. Mistura-se bem, sempre amassando e mexendo com um garfo. Coloca-se a massa dentro de um alguidar, arruma-se por cima sete fatias de pão e cobre-se com pipocas feitas na areia. Tempera-se com azeite de dendê e vinho tinto. Deixa-se nos pés do Orixá de um dia para o outro e despacha-se no mato.

28- PARA OBTER UMA GRAÇA (OBALUAIÊ) Numa cesta de palha arruma-se sete frutas-pão (Artocapus incisa); sete frutas-do-conde; sete espigas de milho secas; setes bananas da terra maduras; sete tamarindos (Tamarinus indica, L.); sete obís e sete orogbôs. Enfeita-se a gosto com folhas de canela-de-velho (Zinnia Elegans) e deixa-se por sete dias diante do Orixá. Despacha-se no mato.

29- PROGRESSO NO CAMINHO (Ogum)
1 vela verde, vermelha e branca (ou uma de cada cor)
1 alguidar de barro no 0 (lavado e seco)
Feijão fradinho torrado para encher o alguidar
Folhas de aroeira lavadas
1 cx de fósforos
Coloque as folhas no alguidar, coloque o feijão por cima. Levar para uma estrada de subida, se possível de terra, colocar no chão com a vela ao lado ou as velas em volta e oferecer a Ogum dizendo: “assim como és o dono das estradas, dos caminhos, que os meus caminhos sejam abertos como as tuas veredas.” Ao voltar para casa tome um banho de abertura de caminhos.

xxxxxx

31- PARA FARTURA E PEDIDOS EM GERAL (Iansã)

1kg de batata doce
Mel
1 vela branca
Cozinhe a batata com casca. Retire a casca e amasse bem e forme uma bola do tamanho de uma mão fechada; modele de modos que a bola fique firme na mesa. Retire o tampão e faça um buraco no meio para a bola se parecer com uma panelinha. Escreva seu pedido num papel branco e coloque dentro da panela, coloque mel dentro por cima do papel. Tampe com a parte que você retirou. Coloque num bambuzal e acenda a vela (com cuidado para não queimar nada em volta) e faça seus pedidos a Iansã. Se colocar um par de alianças dentro com os nomes também serve para união.

32- AFASTAR PESSOA INDESEJÁVEL (Iansã)
Torre numa panela os seguintes ingredientes chamando pelo nome da pessoa:
7 grãos de milho;
7 grãos de feijão preto;
7 grãos de amendoim;
7 grãos de pimenta da costa;
7 papeizinhos com o nome da pessoa indesejável.
Triture tudo até virar pó e vá para uma encruzilhada e sopre tudo para o ar, pedindo a Iansã que leve esta pessoa no seu vento para bem longe de você, de sua vida. Prometa que quando a pessoa sumir, você vai acender uma vela amarela com um copo com água e oferecer a Iansã em agradecimento (pode ser feito em sua casa mesmo em lugar alto)O USO DO COCO
Os povos do Caribe (particularmente os cubanos), pela impossibilidade de obterem o obi, passaram a utilizar o coco em sua substituição, inclusive num tipo de jogue denominado "Oráculo de Biaguê", onde quatro pedaços de coco são usados em substituição aos quatro segmentos do obi.


A utilização do coco é de tal forma popularizada, que este vegetal chega a ser chamado de obí, designando-se o verdadeiro obí, como obí-kola. O coco é utilizado como oferenda principal aos Orixás, Eguns, Exús e até mesmo a Ori, entrando em muitas formas de borí.


Quando Obatalá, dono do coco, reuniu todos os Orixás para dar-lhes mando e hierarquia, isto foi feito embaixo de um coqueiro. Obatalá colocou aos pés de cada Orixá um coco partido, por isso, todos os Orixás têm direito ao coco, embora o coco inteiramente descascado, seja um direito exclusivo de Obatalá.


Todos os Orixás sentaram-se ao redor do coqueiro para ouvirem com muito respeito e atenção as instruções de Obatalá, com exceção de Obaluaye que se mostrou relutante em aceitar as ordens e orientações que lhe eram dirigidas. Obatalá no entanto, conseguiu convencê-lo e, com muita paciência, fez com que acatasse suas ordens e orientações. Desde então, não é possível que se proceda a nenhum ritual sem que se ofereça antes, coco aos Eguns e aos Orixás.


AS OFERENDAS DE COCO
Sempre que se quiser oferecer coco a Egun, Exú ou Orixá, o seguinte procedimento deve ser adotado:



Escolhe-se um coco maduro, rompe-se a casca externa, retira-se a parte comestível e joga-se a casca grossa fora.
A casca mais fina (espécie de película que fica agarrada à parte branca) é mantida, exceto quando a oferenda é destinada à Obatalá, quando somente a parte branca é ofertada). Corta-se quatro pedaços de tamanhos mais ou menos equivalentes, lava-se bem estes quatro pedaços, coloca-se num prato branco com a parte branca virada para cima e arreia-se no pé do Orixá ao qual se destina o sacrifício. Os mesmos quatro pedaços de coco oferecidos são utilizados no jogo para saber se o sacrifício foi ou não aceito.


















Espiritualidade A a Z

@Seguir Biblioteca de Livros Corpo de Luz Erick


 Visitar Biblioteca Click Aqui

 Livros E-book  Loja Click Aqui 



  Colaboração DOAR - Click Aqui


.






Comentários

Paginas Mais Visitadas

O SIGNIFICADO DO ODU (CENTRO ESPI. CORPO DE LUZ ERICK)

ERVAS DE OXÓSSI PARA BANHO E CURA (CENTRO ESPIRIT. CORPO DE LUZ)

DOENÇAS FÍSICAS=E ATUAÇÃO DOS ORIXÁS NOS ÓRGÃOS

PG14 ERVAS DE NANÃ - PARA BANHOS E CHÁS

PG16 ERVAS DE OXUMARÉ - BANHO E CURA

PG9 "ORAÇÃO DO PERDÃO" MANTRA CORPO DE LUZ (CENTRO ESP. CORPO DE LUZ)